CAPA NOTICIAS_2

Ator de “Carrossel” lança carreira musical e diz: “Tem muita gente interesseira”

iG São Paulo

Depois de passar pelo SBT, Band, Record e TV Cultura, Lucas Santos agora lança EP pela mesma gravadora de Thiaguinho

 

Depois do sucesso em “Carrossel”, o astro Lucas Santos está pronto para começar uma nova fase. Em entrevista ao iG, o paulistano de 15 anos falou sobre a investida e como é lidar com o assédio das fãs. De cara, logo dispara: “Tem muita gente interesseira.”

 

Lucas Santos%2C de Carrossel%2C se arrisca em carreira musical

 

Para Lucas, a paixão pela música começou quando teve que gravar músicas para a novela do SBT, em 2012. À época, falou ao pai sobre o desejo e ouviu: “Você vai ter que aprender.” Determinado, mergulhou de cabeça nos estudos musicais. “Comecei a ter aulas, a aprender com os melhores professores. E desde então não parei mais.”

 

Apesar de ter começado a carreira na TV ainda muito jovem, Lucas garante que seu foco agora é a música. Ainda nesse ano ele deve gravar o clipe para seu primeiro single, “Mal Humorado”, composta por Thiaguinho, Rodriguinho e Gaab Fernando.

 

Sobre as cinco músicas do EP, Lucas confessa que não se envolveu no processo de composição ou escolha das faixas, mas que “deu uns palpites” na fase final. Apesar disso, contou se identificar com as escolhas e acredita que eu público teen vai gostar.

 

Lucas Santos lança o EP%3A

Lucas Santos lança o EP “Alguém Pra Amar”, pela produtora Inovashow, mesma dos pagodeiros Thiaguinho e Péricles

 

Lucas, aliás, garante já ter um público consolidado. “Eu tenho bastante fã-clubes, minhas redes sociais estão perto da casa dos milhões.”

 

Seus números não chegarem a tanto, mas somam impressionantes 500 mil likes no Facebook e 450 mil seguidores no Instagram, onde Lucas costuma receber cerca de 10 mil curtidas e incontáveis comentários de “eu te amo” e “lindo!”

 

O carinho das fãs ultrapassa o mundo virtual e o ator garantiu ter em casa um quarto apenas para guardar os presentes e cartas que recebe. “Só ursos tem mais de 300 ou 400”, conta. Na lista de itens está uma carta com mais de 70 metros, daquelas que todo ídolo teen já recebeu.

 

Assédio na escola

O assédio chega até à escola onde Lucas cursa o primeiro ano do ensino médio. Ele garante que, na época de “Carrossel”, muita gente o parava para tirar fotos e pedir autógrafos, principalmente porque era aluno novo no colégio onde está até hoje.

 

Apesar de agora ter um dia a dia normal, conta que o assédio voltou a acontecer com mais frequência por conta da estreia de “Carrossel – O Filme”, em julho de 2015.

 

Aos 15, Lucas diz que não pretende namorar tão cedo. “Estou focado na minha carreira”, comenta. Ainda que é difícil se relacionar com alguém porque muitas estão interessados apenas em sua fama. “Às vezes as pessoas me veem na TV, me veem cantando e vem conversar já ‘Ai Lucas, te vi na TV’ e coisas assim, mas é normal. Já sei que tem.”

 

No EP lançado em 4 de setembro estão cinco músicas, incluindo o single “Mal Humorado” e um dueto com a cantora de pagode Hellen Caroline.

 

Fonte: http://br.whaatsnew.com/2015/10/fofoca/47721